quarta-feira, 27 de maio de 2009

Que quarta-feira, não?

Hoje é uma daquelas quarta-feiras de arrepiar.

Em Roma, teremos a final da Liga dos Campeões entre os dois maiores clubes do futebol europeu da atualidade: Manchester United e Barcelona, equipes de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

A Itália vai tremer logo mais diante desse duelo de gigantes.

Enquanto que no país do futebol, dos cartolas displicentes, e dos coronéis cabeças de bagre, teremos dois jogos arrasa quarteirão: São Paulo x Cruzeiro; Vasco da Gama x Corinthians.

O Tricolor está em BH e enfrenta a raposa pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Jogo duro, no qual o Cruzeiro, pelo conjunto do elenco e por jogar em casa, sai em vantagem na disputa. Mas, em se tratando de São Paulo, e, sobretudo, de Muricy Ramalho, tudo pode acontecer.....

Enquanto que no maior estádio do Mundo, Vasco e Corinthians se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão está desfalcado de Ronaldo, contundido, mas deposita as suas esperanças nos desempenhos de Jorge Henrique e Dentinho, enquanto que o gigante da Colina, que irá a campo com força máxima, quer fazer o resultado tendo a vantagem do primeiro jogo em casa. Não há um favorito para o jogo do Maracanã, mas, nem por isso, o jogo deixará de ser emocionante visto a beleza que estará o estádio hoje, praticamente tomado por mais de 60 mil torcedores.

Isso é o futebol. Uma linguagem universal que agita o mundo inteiro.

Nenhum comentário: