domingo, 31 de maio de 2009

E o Luxa se complica

Trágica.

Essa é a palavra que melhor define a atual situação de Wanderley Luxemburgo como treinador do Palmeiras.

Custando horrores aos cofres do clube com seu ordenado mensal, vemos que em um ano como treinador no Palestra Itália, Luxemburgo, treinador vitorioso e de variadas conquistas, tem resultados modestos: só um título até agora.

Todos sabem da fama de Luxemburgo como comissionário de vários jogadores. Isso, inclusive, já lhe valeu uma CPI quando ainda era técnico da Seleção.

Muitos são os jogadores no atual elenco palmeirense que, até pouco tempo atrás, eram verdadeiros anônimos no mundo da bola, e, com certeza, do modo como estão jogando, no anonimato continuarão após sairem do Palestra.

O Palmeiras tem um páreo duro contra o Nacional do Uruguai para continuar na Taça Libertadores. Além do péssimo resultado na partida em casa, em 1x1, Luxa, bombástico nas entrevistas, cutucou os craques Diego Souza e Keirrison que há muito não desemepenham o seu melhor.

O clima deve estar tenso nos arredores do Palestra Itália e, uma eliminação, poderá ser o resultado dessa sucessão de erros. Juca Kfouri, na sua coluna de hoje na Folha de São Paulo, afirma que a eliminação fará bem à equipe do Palmeiras. Tenho minhas dúvidas.

Mas, com certeza, o melhor do Palmeiras está centralizado na figura do presidente Belluzzo que, com boas intenções e nobres atitudes, destoa como dirigente no futebol brasileiro atual e conduzirá o alviverde ao seu merecido ponto de destaque.

Nenhum comentário: