sábado, 28 de março de 2009

Tricolor vence o Palmeiras em clássico de um time só

O São Paulo venceu e convenceu no clássico de hoje à tarde contra o Palmeiras.

Num Morumbi quase vazio (pouco mais de 18.000 pagantes) os dois clubes fizeram um primeiro tempo agitado e com muita movimentação onde o fator primordial seria a pontaria dos atacantes. E Washington não decepcionou. Aproveitando um cruzamento de Hernanes, o camisa 9 do tricolor não pestanejou e mandou para as redes de Marcos. São Paulo 1x0.

Depois do gol aos dois minutos do primeiro tempo, o São Paulo se mostrou superior tanto na criatividade do meio de campo quanto na ação dos zagueiros, com destaque para André Dias.

Keirrison sentiu a falta da parceria com Diego Souza, que estava suspenso do clássico. Já o São Paulo criou claras situações de gol e poderia ter ampliado a vantagem se não fosse os equívocos e precipitações de Dagoberto.

Somente ao final do jogo, num chute de Cleiton Xavier, que o Palmeiras levou perigo a meta de Rogério Ceni. A bola bateu na trave e, no rebote, Keirrison praticamente recuou a bola para o arqueiro são paulino.

Fim de jogo. Vitória merecida e incontestável. O Palmeiras perdeu a invencibilidade na competição, mas continua líder do torneio, enquanto que o São Paulo alcançou a segunda posição provisoriamente, já que depende do resultado do jogo de logo mais entre Corinthians e Guarani em Campinas.


Um comentário:

Bruno disse...

Gostei de seu texto.
Dê uma olhada no meu blog, o que escrevi sobre o clássico. Veja se gosta.
Aliás: as ideologias realmente não terminaram...(li o que escreveu no blog do paulinho).
Um abraço