quarta-feira, 11 de março de 2009

Partida fenomenal


E mais uma vez a noite foi dele. Sim, senhores, dele: Ronaldo.

O Pacaembú estava pequeno para tanta euforia e empolgação. O corintiano encarou chuva e encararia granizo para ver o Fenômeno estreiar no mais tradicional reduto corintiano.

E prá selar bem a sua estréia nada melhor do que.....gol! Que poderia ser no plural, se não fosse a bela atuação do goleiro Luis do azulão do ABC.

31.000 torcedores invadiram o Pacaembú. A expectativa era grande sobre se Ronaldo começaria jogando ou se entraria no segundo tempo como foi nas duas partidas anteriores. Eis que prá delírio da massa alvinegra....Ronaldo vem a campo titular.

Mano Menezes parece ter se cansado de ver um inexpressivo Souza ser titular de sua equipe. Sendo ainda mais ousado, o treinador foi a campo com três atacantes: Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. E parece que essa será a formação daqui por diante se os resultados forem positivos.

Ronaldo já entrou querendo gol, e deu um belo chute de fora da área logo no início da partida que foi defendida pelo goleiro. Em seguida deu vários dribles e partiu prá cima dos zagueiros.

Mas foi o São Caetano quem primeiro marcou. Numa falha do arqueiro Felipe o time visitante abriu o placar. Em seguida, a torcida veio ao delírio com o gol de André Santos. Lindo chute, gol espetacular.

Encerrou-se o segundo tempo com o empate. Logo no início da etapa complementar, aproveitando o cruzamento de Dentinho vindo da direita, Ronaldo pegou de primeira e virou a partida e elevou o ânimo da Fiel que foi ao delírio.

Mano garantiu Ronaldo por 45 minutos. O craque foi até os 78 minutos sendo substituído por Escudero. O craque foi aplaudido de pé pela torcida corintiana. Que, com certeza, lotará o Bruno José Daniel para rever Marcelinho Carioca (de novo?), mas também, para ver mais uma aparição do fenômeno.

E, porque não, mais um gol espetacular.

Melhor: fenomenal.

Nenhum comentário: