quarta-feira, 4 de março de 2009

Enfim, a estréia


Pois é, Ronaldo estreiou.

O planeta bola estava ansioso por aquilo que presenciamos na noite de hoje: o retorno de Ronaldo aos gramados.

Imaginar que ali em Góis, contra o último campeão goiano, estávamos diante não de um grandalhão qualquer, mas sim, de uma lenda.

Ronaldo é o maior artilheiro da história das copas, disputou 4 mundiais e venceu dois.

Sua contribuição na conquista do Mundial de 2002 é ainda hoje reverenciado e lembrado. Contudo..... águas passadas não movimentam moinhos presentes.

Ronaldo estreiou no momento certo. Enfrentou o Itumbiara, um time fraco, e não teve muito trabalho. Ensaiou algumas pedaladas, tentou algumas assistências e..... acabou! Fim de um jogo por si só histórico.

O Corinthians mais uma vez venceu, mas não convenceu. O ataque continua apático, o meio de campo sem criatividade e Souza..... esse joga o de praxe, ou seja, NADA!

Mas mesmo jogando mal, o Timão conseguiu vencer os goianos pelo placar de 2x0 e avança firme em direção a próxima fase da Copa do Brasil. Chicã0 marcou de pênalti no primeiro tempo, e André Santos, na segunda etapa, pôs números finais a partida.

Que venha o Palmeiras. E talvez dessa vez, o Fenômeno comece como titular.

Palmeiras à beira de uma crise. O Corinthians, vencendo, mas não convencendo. Imaginem como estarão os nervos de ambas as equipes no domingo.

Uma coisa é certa: qualquer um que for vencido será questionado durante um bom tempo por sua torcida. Mas isso já é de praxe após os confrontos entre Corinthians e Palmeiras.

Nenhum comentário: