sábado, 6 de dezembro de 2008

Mala branca: novidade no mundo do futebol?


Causou um grande alarde na última semana junto aos órgaos da grande imprensa sobre a possibilidade de haver o pagamento de algum valor para a equipe do Goiás, afim de que o time vença o São Paulo na rodada final do campeonato brasileiro desse domingo.

São Paulo e Grêmio disputam o título. O Grêmio encara o Atlético-MG em Porto Alegre enquanto que o São Paulo vai a Goiânia enfrentar a equipe da casa.

Porém, as interferências financeiras influenciando no resultado das partidas não é novidade prá ninguém. Ou pelo menos não deveria ser.

O caso do juiz do Brasileirão de 2005 que foi subornado e influenciou no resultado de ao menos 5 jogos foi um susto no seu tempo. Sem falar na famosa Copa de 1978 realizada na Argentina onde até hoje é questionada a vitória massacrante da Seleção da casa contra o selecionado peruano. Não há provas. Mas os indícios e questionamentos são fortes.

Fora os campeonatos de menor expressão como as Séries B e C.

Porém, nesse caso, talvez seja relevante lembrar o ditado que diz: há males que vem prá bem.

Esse escancaramento fará com que estejamos mais atentos a essas práticas covardes e que são o atestado da absoluta incompetência. A opinião pública estará mais atenta. E, ao ficar atenta, talvez questione a dinastia da família Havelange-Teixeria a frente do comando do futebol brasileiro. Sendo essa dinastia a inspiração prá toda e qualquer prática corrupta fora das quatro linhas.

Nenhum comentário: