sábado, 27 de dezembro de 2008

Novos reforços para o Timão


Uma nova safra de jogadores chegam para compor o elenco corintiano.

Normal até. Todos devem perder a ingenuidade a respeito do futebol e entender de que o mesmo é hoje um grande balcão de negócios.

Nenhum craque na atualidade finca raízes em um único clube. As última exceções são Marcos e Rogério Ceni que aliás estão a um passo de pendurar as chuteiras.

Há tempos não surge no Corinthians um ídolo que permaneça mais de 3 anos no clube. Do elenco atual somente o goleiro Felipe está entrando no terceiro ano consecutivo. Mas, por mais quanto tempo?

Nessa temporada de 2008 muitos foram os destaques do Corinthians. Nomes como os de Douglas e André Santos já figuram como apostas de Seleção Brasileira. Dentinho, prata da casa, já está com um pé fora do time indo em direção ao exterior.

E para compor o elenco alvinegro na temporada de 2009 temos a chegada de Escudero, zagueiro da equipe do Argentino Juniors. Só que....ele vai ocupar que espaço? O de Chicão? Ou do capitão William?

Fora a chegada do Jorge Henrique para ocupar o ataque. Será esse, enfim, o adeus definitivo de Herrera?

Taí um caso de ingratidão enorme. O atacante argentino foi um dos destaques do Timão em 2008. Artilheiro alvinegro na Copa do Brasil, Herrera conquistou a torcida durante a Série B com seus gols, raça e visão inteligente do jogo.

Tem um ditado que diz: "Ingratidão perde afeição". Isso os corintianos poderão sentir na pele se o atacante for defender as cores de um clube rival.

Mas, talvez 2009, pelo menos no primeiro semestre, será de domínio corintiano. O Palmeiras ainda está planejando o que fazer em 2009. O Santos promete um grande time, porém, há uma falta de dinheiro em caixa. E o São Paulo está com a cabeça na Libertadores da América, título que povoa os sonhos de Muricy Ramalho e Rogério Ceni.

Desse modo o Corinthians já surge como grande favorito a conquista do Paulistão 2009. Basta competência, trabalho e consistência.

Nenhum comentário: