sábado, 27 de dezembro de 2008

Técnicos atuais




Há tempos o futebol brasileiro não possuia uma safra tão significativa de bons treinadores.

Não são muitos. Mas são aqueles que figuram entre os maiores do futebol mundial.

Luiz Felipe Scolari é um dos eternos. Treinador campeão e com domínio de grupo, não tardou em se tornar rei em Portugal. Sua atual estada na Inglaterra promete ser curta vista a irregularidade do Chelsea.

Mas Felipão criou uma escola de treinadores. Profissionais que dialogam fortemente com a psicologia afim de se aproximar de seus atletas.

Luxemburgo é outro fora de série. Treinador vencedor, com mais de cinco titulos brasileiros na bagagem, o Luxa peca por um único fator: o caráter.

Fora isso (o que não é pouca coisa) é disparado um dos maiores treinadores da história.

Muricy Ramalho é outro treinador de destaque. Tricampeão brasileiro, é o nome mais cotado para assumir a Seleção brasileira no lugar de Dunga. E é merecida a indicação. Muricy bebe na fonte de inspiração de Telê Santana.
Competente, honesto e trabalhador, Muricy merece tudo o que conquistou em sua carreira. O que não é pouco. A conquista da Libertadores e de um mundial de clubes é o que lhe falta para a coroação absoluta como o melhor treinador do Brasil.
Mano Menezes também merece destaque. Possui fibra e personalidade. Apesar de ainda ser muito mal explicada a sua relação com o agente Carlos Leite e a negociação de alguns jogadores na temporada de 2008. Mas sua competência é indiscutível.
Três grandes treinadores em atividade no Brasil. Três possíveis nomes futuros para a Seleção Brasileira. Que, infelizmente, tem sob o seu comando, um aprendiz de treinador. Alguém que de tão despreparado às vezes parece que ao abrir a boca se esquece de ligar o cérebro. É tanta bobagem....
A última do Dunga foi dizer que o lateral Maicon tem totais condições de um dia concorrer ao título de melhor jogador do mundo.
Depois dessa, pelamorde Deus.....




Nenhum comentário: