sábado, 6 de setembro de 2008

Agressão ao Leão


Senhores, este missivista não tem lá muitas simpatias para com o senhor Emerson Leão.

Treinador de renome, atleta que conquistou glórias e mais glórias nas quatro linhas tendo, inclusive, disputado 4 copas do mundo, Leão é considerado por muitos como um dos maiores goleiros da história do futebol mundial.

Porém, apesar do talento, Leão peca pelo caráter.Ou mais precisamente, pela ausência de caráter. Homem de posições duvidosas e que falha em muitas das suas decisões enquanto treinador. Contudo, a covardia que alguns torcedores e ex-funcionários do Santos tiveram ao atacá-lo é algo abominável, visto que a agressão gratuita é a arma dos covardes, aqueles seres pequenos de realizações e metas que não conseguem enfrentar alguém a partir da argumentação. Daí agirem como animais.

Este missivista crê que uma desavença deva ser resolvida no plano das idéias. A pena é mais poderosa do que a espada, já diz um velho ditado popular. Agora, esses que foram "machões" terão que se defrontar com as autoridades. No tribunal, terão que usar de argumentos que legitimem tamanha estupidez e pequenez. Algo que, com certeza, não conseguirão já que não é dado a eles o dom da palavra, instrumento essencial dos nobres.

A ti, Leão, nossa solidariedade.

Nenhum comentário: