sábado, 26 de julho de 2008

Muricy 300


Muricy Ramalho completa 300 jogos a frente do São Paulo. Pergunta-se: E daí?


Já é do conhecimento de todos o quanto a carreira de treinador é rotativa no Brasil. Estamos na 14º rodada do campeonato brasileiro, e já vimos quantos treinadores perderam seus cargos após sucessivos resultados não satisfatórios. Muricy está tendo um ano de 2008 bastante regular. O São Paulo ainda não conquistou nenhum título esse ano, está com um elenco reduzido e limitado, mas no banco de reservas o treinador continua o mesmo.E porque isso?


Muricy é o herdeiro do método Telê Santana de trabalho. Perfeccionista, brigador e defensor do bom futebol, Muricy segue a risca os ensinamentos do mestre Telê que sempre quis um futebol brigador e, principalmente, a obrigação de por uma equipe competitiva em campo.


E competitividade é algo que o Tricolor do Morumbi tem conseguido manter nesses últimos anos. Muricy retornou ao São Paulo em 2006, depois de dois anos vitoriosos a frente de São Caetano e Internacional, o que lhe valeu uma nova chance na equipe paulista, então tricampeã mundial. Apesar de não ter conquistado a Libertadores nem qualquer outro título internacional, Muricy conquistou o bicampeonato brasileiro entre 2006-2007 e está próximo da zona de classificação para a Libertadores, que se alcançada ao término do nacional, será a 5º liberadores consecutiva do São Paulo.


Porém, Muricy sabe que sua permanência num clube como o Tricolor só se garante com vitórias,bons resultados e títulos. Talvez, o São Paulo não conquiste o seu Hexa campeonato brasileiro, porém a diretoria são paulina há de ponderar sobre a comprovada competência desse treinador que, sem dúvida, merecerá mais um ano a frente da equipe do Morumbi para a disputa da Libertadores de 2009.

Nenhum comentário: