domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um majestoso fabuloso


O clássico do Morumbi foi de arrepiar.

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo tenso, nervoso e que dentro de campo valeu a soberania aos são paulinos. Talvez a vantagem de jogar em casa, aliado ao fato de estarmos em frente a uma equipe que possui um excelente time principal e ótimas peças de reposição.

Entrando em campo sem muitos titulares, inclusive deixando Washinton fora até do banco de reservas, Muricy adotou a tática ofensiva desde o início do jogo. O que pecou foi a pontaria dos jogadores. Dagoberto e André Lima falharam gravemente.

Já do lado do Timão..... muitas decepções. Douglas, André Santos, Elias, Jorge Henrique e Morais não mostraram seus talentos no clássico. O Corinthians 2009 ainda não convenceu. A equipe ainda não mostrou ao que veio nessa temporada. E isso ficou claro durante a partida de hoje.

Acuado o Timão praticamente só assistiu a competente atuação do São Paulo. Túlio foi expulso ainda no primeiro tempo em jogada polêmica no ataque tricolor. Com 1 a menos o Timão passou a se defender.

Na segunda etapa, Muricy resolveu ousar mais e colocou Hernanes e Borges no jogo. E foi Borges quem abriu o placar. Wagnber Diniz foi expulso e em igualdade numérica o Timão ficou mais ofensivo sobretudo após a entrada do menino Boquita no lugar de Douglas.

E foi Boquita quem deixou André Santos na cara do gol para empatar e pôr números finais a partida. 1x1. André Santos foi expulso e o jogo caminhou tranquilamente para o seu final.

O Timão agora ocupa a segunda posição no Paulista, atrás do Palmeiras. Já o Tricolor está na terceira posição e se prepara para a estréia na Libertadores na próxima quarta-feira no mesmo Morumbi.

Nenhum comentário: