domingo, 22 de fevereiro de 2009

Keirrison e a Trafic


Keirrison, o grande craque do Paulistão 2009 e que provavelmente alcançará a artilharia do campeonato não é um jogador totalmente do Palmeiras. Boa parte dos direitos federativos do craque pertencem a Traffic de propriedade do empresário J. Hawilla.

J. Hawilla foi jornalista de campo durante muitos anos e conseguiu ingressar no mercado empresarial do esporte graças a um grupo de especialistas. O que foi bom prá ele. Seu talento para o jornalismo era minúsculo.

A sua empresa Traffic tem grande influência nas transmissões esportivas e define muitos parâmetros para a transmissões esportivas televisivas. No final de 2008 aconteceu um fato inusitado.
J. Hawilla se uniu a Luxemburgo. Dois homens de bens. E de caráter duvidoso. Na última partida do Palmeiras do brasileirão passado o atacante Alex Mineiro foi sacado do time do Palmeiras por Luxemburgo a pedido de J. Hawilla. Qual o motivo? Fazer com que Keirrison, então jogador do Coritiba, conseguisse ter êxito como artilheiro do campeonato brasileiro e desse modo valorizar ainda mais o seu passe.
Esse episódio nos mostra que o futebol é negócio. Ele é movido nos seus bastidores por interesses e mesquinharias. Algo que o público não sabe. Mas o bom jornalismo tem o dever de investigar e informar. Algo cada vez mais raro na imprensa esportiva tupiniquim.

Nenhum comentário: