sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pois é....eis o mestre dos magos.


Com vocês, senhores, ele, Wanderley Luxemburgo:

"Por isso sou o cara do mercado. E sou caro mesmo. Mas os clubes ganham dinheiro comigo. Se eu fosse um pilantra, me diga qual foi o empresário que tenha dito que eu levei um centavo por fora? Se tivesse algum, já tinha falado."


Certamente. Luxemburgo é o treinador mais caro do Brasil. E se sente O CARA.
Tsc, tsc, tsc......

Não nego as qualidades de Wanderley como treinador; mas, todavia, a sua pose de arrogância irrita e prejudica e muito a sua evolução.

A prova está nas falhas em sua carreira. Luxa faturou todos os títulos que poderia dirigindo um clube no Brasil; mas, contudo, títulos como a Libertadores e o Mundial de clubes ainda faltam na sua trajetória. E tudo aponta que não os alcançará.

Ele fala a verdade e ao mesmo tempo mente na declaração acima. Já é de conhecimento de todos que Luxemburgo fatura comissões com as transações de atletas. Logicamente, bem precavido, o treinador conta com um grupo de laranjinhas que o ajudam/protegem nesses "negócios".

Luxemburgo representa e encarna bem a Lei de Gerson que diz: "o negócio é levar vantagem em tudo". E ele leva vantagem sobre muitos de seus colegas de profissão. Inegável.

Mas, como contra fatos não há argumentos, nas últimas três temporadas Wanderley ganhou três títulos paulistas; enquanto que, nas mesmas três temporadas, Muricy Ramalho, o resmungão do Morumbi, com muito trabalho, esforço e, sobretudo, HONESTIDADE alcançou três títulos nacionais dirigindo o mesmo clube.

Algo que o todo poderoso Luxemburgo nunca alcançou......

Nenhum comentário: