quarta-feira, 1 de julho de 2009

Tricampeão da Copa do Brasil


O Beira-rio na noite do dia 01 de julho de 2009 foi tomado pelas cores do alvinegro paulista.

O Corinthians de Ronaldo, Jorge Henrique e cia segurou o empate em 2x2 com o Internacional fez do time o campeão da Copa do Brasil 2009.

No primeiro tempo o Corinthians se mostrou melhor. Preciso nos contra-ataques e seguro na defesa o time conseguiu segurar o ataque Colorado liderado por Nilmar e Taison.

Até que Jorge Henrique no primeiro tempo aproveitando um cruzamento de André Santos escora de cabeça e abre o placar em Porto Alegre. 1x0.

Em seguida foi a vez de André Santos invadir a área e ampliar o placar. 2x0.

Fim de primeiro tempo. O Timão já tinha uma mão na taça.

Até que de repente, aproveitando uma jogada individual na segunda etapa, Alecssandro diminui o placar para os donos da casa, e pouco tempo depois, aproveitando uma bobeira do setor defensivo da equipe alvinegra, o mesmo Alecssandro empata.

Tensão. Apreenssão.
Tudo isso aliado a uma esperança da torcida do Inter de uma virada histórica que garantisse o título. Até que algo estragou a beleza do espetáculo.

Cristian simulou uma lesão e isso causou a revolta por parte da equipe colorada. Resultado: D'alessandro e Elias expulsos.

Dali em diante o Inter dominou a partida, levou perigo ao gol de Felipe, mas....esbarrou no competente sistema defensivo da equipe alvinegra.

Fim da partida. Corinthians, merecidamente, campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores da América de 2010. O Internacional continua possuindo um dos melhores elencos do futebol brasileiro, porém, no seu banco de reservas, muito provavelmente teremos uma mudança de comandante.
Enquanto isso, Mano Menezes, conquistando seu terceiro torneio seguido, se consagra como o maior treinador brasileiro em atividade e, provavelmente, liderará o Timão no ano do centenário prometendo novas conquistas.

Nenhum comentário: