domingo, 26 de abril de 2009

Timão quase campeão


Na tarde de hoje, em Santos, o Corinthians superou o fator casa que jogava a favor do Santos e só por algo inexplicado, um daqueles milagres, que aliás já aconteceram na história do futebol, o Timão deixará de pôr as mãos no título de campeão paulista de 2009.
A equipe jogou bem e conseguiu fazer um primeiro tempo impecável, quase que perfeito, anulando as melhores jogadas santistas feitas pelas laterais.
Numa cobrança de falta, de uma verdadeira precisão cirúrgica, Chicão, o zagueiro artilheiro, mandou pras redes e abriu o marcador.
Ainda no primeiro tempo, Ronaldo recebeu, dominou a bola com o pé direito e chutando com a esquerda, chutou no canto, sem chances para o arqueiro Fábio Costa. 2X0 Corinthians.
Dali em diante, o Santos se tornou melhor no domínio de bola. Madson, de longe, era o melhor em campo do alvinegro praiano, fazendo de tudo para levantar a equipe.
Porém, a pontaria de Kleber Pereira, mais uma vez, desapontou o torcedor santista que hoje à tarde compareceu à Vila Belmiro.
Na volta do segundo tempo, o Santos voltou melhor e super ofensivo, enquanto que o Corinthians, satisfeito com a vantagem dos dois gols, veio querendo assegurar o resultado tomando uma posição mais defensiva, ao substituir Jorge Henrique, com dores na coxa, pelo volante Fabinho.
E foi numa jogada pela lateral que Triguinho, em belo lance, cruzou para a área, a bola bateu no pé do arqueiro Felipe, e foi morrer no fundo das redes corinthianas. 2X1.
Pressão total. O torcedor santista estava apostando tudo num empate e, por que não, na virada do alvinegro praiano. Sim, o torcedor apostava, mas não esperava que a estrela do Fenômeno brilhasse novamente.
Recebendo um passe de Elias, Ronaldo deu um corta luz em Triguinho, percebeu Fábio Costa adiantado, e, de cobertura, mandou a bola nas redes do Peixe, dando números finais à partida. 3x1 Timão.
Pelé, o rei, estava na Vila acompanhando a partida. Ao presenciar o gol, o rei afirmou que o gol do Fenômeno foi digno de ser comparado a um dos muitos marcados pelo maior jogador de todos os tempos.
E foi isso. Em terra de rei, quem brilhou foi Ronaldo, de longe, o maior jogador do Timão e que o está levando à conquista do Paulistão título que há 6 anos o time não consegue conquistar.
O Pacaembú irá ferver no próximo domingo.


Nenhum comentário: