quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Maradona...treinador?

Que Diego Armando Maradona foi um gênio...sim, senhores, isso não se discute.

Agora, se Diego Maradona tem chances de ser um grande treinador da Seleção Argentina, isso, sim, é algo muito discutível.

Todos sabem que nem sempre ex-grandes jogadores conseguem se destacar vitoriosamente como treinadores. A escolha de Maradona parece muito ser uma bela jogada da AFA que visa diminuir a desconfiança da opinião pública argentina frente ao desempenho irregular da Seleção celeste nas eliminatórias para a Copa da África do Sul.

Nesse ponto a AFA marcou um gol de placa. E Maradona um gol contra.

O ex-craque,um dos mais brilhantes de toda a história, sempre se primou pela rebeldia. Algo que é lembrado na sua carreira na mesma proporção que o brilhantismo de suas jogadas. Estranho ver que Maradona, ferrenho crítico da FIFA e que, na Copa da Itália em 1990, negou-se a apertar a mão do então presidente da FIFA, João Havelange, aceite estar ao lado de Julio Grondona, presidente da AFA desde 1979 e vice presidente da FIFA.

Senhores..... resta-nos aguardar as primeiras partidas da Argentina com Maradona a frente como treinador. Mas o seu retrospecto como técnico não é dos mais animadores.

Maradona deu a cara a tapa. Parece não ter medo das consequências.

Nenhum comentário: