quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A dança dos técnicos....dança infinita no futebol verde-amarelo

E mais um treinador encontra-se disponível no mercado de trabalho. Após o vexame em casa o Santos afunda na tabela do Brasileirão e irrita ainda mais a sua torcida. Após estar vencendo o Atlético-MG por 2x0 e permitir uma virada da equipe mineira, vencedora da partida por 2x3, o técnico Cuca pediu demissão e anuncia uma crise que aparenta não ter fim na equipe da Vila Belmiro.
O Santos padece do mesmo mal que atingiu o Corinthians em 2007: improbabidade administrativa. Marcelo Teixeira desmembrou toda a equipe santista que alcançou o G4 ano passado e possibilitou a disputa da Libertadores desse ano. Com um elenco limitado e pouco competitivo a equipe da Vila Belmiro afunda ainda mais demonstrando, inclusive, apresentações patéticas em sua arena.

É um erro culpar exclusivamente o técnico Cuca pela atual situação da equipe da baixada. É todo um conjunto que deve ser culpado pela posição desonrosa ocupada pela equipe santista. Cenas do próximo episódio? Mais e mais demissões, contratação de jogadores medianos e um entra e sai de técnicos que não conseguirão dar uma sequência de jogos e uma postura de campo. Algo triste por se tratar do Santos, equipe de tradição e glórias reconhecidas no futebol mundial.

Nenhum comentário: