sexta-feira, 4 de junho de 2010

Enquanto isso, no Brasil....


Este missivista esteve um bom tempo inativo por aqui, mas promete estar mais atento e postar com mais regularidade textos sobre o futebol brazuca.

Muito me chamou a atenção a notícia de que o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está envolvido num escandoloso esquema de corrupção ao lado empresário Carlos Leite.

Todos sabem que em São Paulo, Carlos Leite é um dos nomes que mais lucram com jogadores no elenco do Corinthians. Empresário do técnico Mano Menezes, Leite transformou a equipe alvinegra numa verdadeira teta.

O empresário tem como seus agenciados os jogadores Souza, Dentinho, o goleiro Rafael entre outros, sendo necessário mencionar que esses jogadores partilham seus vencimentos com o empresário e o treinador. Souza, sem dúvida, é o caso mais escandoloso: pouco utilizado, e reserva absoluto na equipe mosqueteira, o referido jogador recebe, mensalmente, 110 mil reais.

Há notícias de que dessa quantia o empresário e o treinador da equipe dividam cerca de 50%.

Aliás, a corrupção de Dinamite no Vasco está ligado ao jogador Souza. O Paratinaikos da Grécia depositou cerca de 100 mil euros referente a formação do atleta por parte da equipe da Colina. O valor deveria ir para os cofres do clube e, misteriosamente(!), foram parar nas ilhas Cayman.

No Blog do Paulinho há maiores detalhes sobre a denúncia além de uma entrevista feita pelo próprio Paulinho com o presidente Dinamite.

Notícia que é uma verdadeira bomba! Ou seria uma dinamite?

Nenhum comentário: