sábado, 20 de junho de 2009

Fim da Era Muricy


Pois é. A derrota é uma bebida que contém um veneno assustador. No futebol, ela ocorre dentro de campo num grupo de 11 titulares sem contar os reservas. Contudo, o veneno da derrota atinge não somente o elenco: ela mata um dos seus membros na forma da demissão.

E isso ocorreu com Muricy Ramalho.

Treinador competente, responsável, honesto e que prima a sua filosofia de vitória baseada na meritocracia do trabalho bem feito, Muricy acabou pagando pela eliminação são paulina na Libertadores desse ano.

Um erro e um equívoco enorme da diretoria do time do Morumbi. Ao fazer isso, aceitando as enormes pressões da sua base alida, Juvenal Juvêncio acabou por megulhar o time tricampeão brasileiro no abismo da dança dos técnicos. Ricardo Gomes, contratado para a vaga, não tem tradição de vencedor e, provavelmente, não conseguirá fazer com que o atual elenco do Tricolor se entrose e consiga alcançar resultados.

No São Paulo uma coisa é clara: o elenco está desgastado. Não há mais o que se tentar, mas, sim, o que se renovar. Se quiser alcançar uma boa posição no Brasileirão e garantir uma vaga para a Libertadores de 2010 o São Paulo terá que renovar a sua equipe.

Muricy parte mas deixa uma história espetacular no Tricolor. Desemprego? Isso não ocorrerá com ele. Telê Santana, em um de seus momentos de inspiração, declarou que sendo competente naquilo que exerce o bom profissional sempre terá espaço e trabalho. Muricy é competente. Muricy tem história. As portas se abrirão em breve para a continuidade de sua singular e vitoriosa trajetória.

Nenhum comentário: